Redes Sociais

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resident Evil - Personagens #2

Mais personagens de Resident Evil para vocês...


HUNK

Um personagem mascarado e praticamente sem traços de personalidade perceptíveis, que mostrou o rosto pouquíssima vezes. Essa é a descrição de HUNK, o agente da Umbrella que apareceu pela primeira vez em Resident Evil 2 e ficou para sempre na memória dos fãs, ocupando lugar privilegiado em listas de personagens preferidos.

O nome verdadeiro do agente é desconhecido, assim como seu passado. Nas palavras do próprio HUNK, em sua vida não existe nada além de seus deveres como um agente da Umbrella Security Services, as forças especiais da companhia. Em avaliação psicológica conduzida pela empresa farmacêutica, um único nome foi capaz de causar algum tipo de conexão com ele: Bella. Apesar disso, não se sabe exatamente o que isso significa para o soldado.

Segundo o psicólogo da Umbrella, em documentos divulgados como parte da divulgação de Resident Evil: Operation Raccoon City, é quase como se HUNK tivesse destruído todo e qualquer traço de sua personalidade real, deixando para trás apenas o soldado implacável. Tais características, segundo o avaliador, fazem com que ele siga estritamente as ordens que lhe são dadas e nunca reclame, quase como um “super soldado”.

JESSICA SHERAWAT

Como uma boa série ou filme de espionagem, Resident Evil: Revelations é cheio de reviravoltas. E como em toda produção de espião, nada melhor do que uma linda mulher para fazer o papel de agente dupla, trabalhando ao mesmo tempo com o bem e o mal. Ou agente tripla, caso você esteja falando de Jessica Sherawat.

A ex-agente da FBC e da B.S.A.A. é sexy e sabe disso. O lado sensual da protagonista de Revelations é refletido em praticamente todos os aspectos de sua personalidade, como a voz, as roupas e o jeito de falar. Toda essa atmosfera, porém, serve apenas para fazer funcionar seu lado calculista e extremamente manipulador.

JILL VALENTINE


Ela também é uma das poucas protagonistas a possuir um passado conhecido. Dick Valentine, seu pai, é um ladrão e vigarista que ensinou a filha a seguir o mesmo caminho. Em determinado momento, ao ser preso, ele se arrependeu e orientou a jovem a seguir por outro caminho, de forma que seu destino não se repetisse com ela. Tais fatos, porém, tem veracidade controversa, pois apesar de aparecerem em sites oficiais criados pela Capcom, não aparece em fontes de referência, como files dos próprios games ou o livro Resident Evil Archives.

Seja como for, Jill iniciou sua carreira no exército dos Estados Unidos. Ela serviu em Fort Bragg, no estado americano da Carolina do Norte, como parte das Forças Delta, o famoso esquadrão antiterrorismo do governo. Foi lá que ela obteve suas especializações em desarmamento de bombas e armas de fogo, além de ter se provado extremamente habilidosa com as mãos, sendo capaz de destrancar 60 tipos de fechaduras diferentes.

LEON KENNEDY

Na nova geração de fãs da franquia – aquela que conheceu Resident Evil nos consoles mais recentes ou com a influência dos filmes – Leon Scott Kennedy é uma unanimidade. O estilo descolado do habilidoso policial, que começou sua carreira com uma prova de fogo, chamou a atenção desde a primeira vez que ele apareceu, em Resident Evil 2.

Ele também é o único personagem a ter um passado desenvolvido. Seus pais eram criminosos, o que resultou em uma morte precoce, deixando o pequeno Leon órfão. Os acontecimentos criaram nele um forte senso de justiça e uma vontade de lutar pelo que é certo. De seu pai, o jovem herdou apenas um isqueiro, que ele sempre carrega apesar de não fumar.

Para iniciar sua luta por justiça, Leon se inscreveu em uma academia de polícia. Foi lá que ele aflorou como um lutador, mostrando habilidades incomparáveis no campo e formando-se com louvores. Durante seu treinamento, ele também conheceu Ark Thompson, o protagonista de Resident Evil: Survivor, com quem firmou uma grande amizade.

Em 1998, o jovem toma conhecimento das notícias sobre os assassinatos bizarros que estavam acontecendo em Raccoon City. Disposto a auxiliar na investigação dos crimes, Leon se apresenta para trabalhar no departamento de polícia da cidade e é aprovado. Seu primeiro dia de trabalho como um policial seria o fatídico 29 de setembro de 1998.

LUPO


A francesa Karena LesProux tinha um sonho como o de diversas mulheres por aí. Para ela, a prioridade na vida era construir sua casa dos sonhos ao lado do homem de sua vida e criar os filhos em um ambiente saudável. A realidade, porém, destruiu os sonhos dela e a transformou em uma assassina fria e extremamente precisa. Agora, ela atende pelo nome de Lupo e é a líder do Delta Team, ou Wolfpack (Matilha de Lobos), time de elite da Umbrella Corporation visto em Resident Evil: Operation Raccoon City.

Karena abandonou o trabalho nas Forças Especiais da França, onde foi treinada e era uma das agentes de elite, para se casar. O que encontrou, porém, foi um marido violento e abusivo, que a maltratava. Lupo aturou tudo isso quieta, em parte graças a seu treinamento, mas, principalmente, por causa de seus filhos. Até o momento em que o tal “homem da sua vida”, agora transformado em um monstro, atacou as crianças.

É desnecessário dizer que, naquele exato momento, todo o treinamento e os anos de experiência no campo de batalha voltaram rapidamente. Ela assassinou o marido, mas foi absolvida em julgamento. Após os incidentes, Lupo tentou continuar sua vida como mãe solteira, apenas para perceber que ela havia nascido para ser um soldado.

REBECCA CHAMBERS

A novata Rebecca Chambers apareceu pela primeira vez em Resident Evil, como a parceira inexperiente de Chris Redfield. Apesar de seu estilo infantil (e, para muitos, irritante), a médica do Bravo Team dos S.T.A.R.S. conquistou o coração dos fãs, lhe rendendo o papel de protagonista em Resident Evil Zero e capítulos ou aparições em diversos outros jogos da série. Ela também lidera o rol de personagens “desaparecidos” cujo retorno é mais pedido, ao lado de Barry e Billy.

Nascida em 1980, Rebecca Chambers tem formação em química e medicina. Recém-graduada, com 18 anos de idade, ela foi recrutada para fazer parte do S.T.A.R.S., esquadrão altamente especializado da polícia de Raccoon City. Como membro do Bravo Team, equipe de apoio do time, e sob as ordens do capitão Enrico Marini, ela agiria como médica e teria como principal responsabilidade cuidar dos companheiros feridos em combate.

Sua primeira missão, porém, mudaria para sempre não apenas sua história, mas a de todos os seus companheiros e de Raccoon City. Junto com o restante do Bravo Team, Rebecca embarcou em um helicóptero rumo às Montanhas Arklay para investigar uma série de assassinatos bizarros que estavam ocorrendo na região. É assim que começa a história de Resident Evil Zero.

RICHARD AIKEN

Uma traumática experiência na infância decidiria o destino de Richard Aiken. Quando ainda era uma criança, o futuro policial presenciou a morte de sua irmã mais nova por um bandido. Naquele dia, o garoto assumiu como missão de vida a proteção dos fracos e oprimidos.

Daí para se tornar um oficial, quando chegou à maioridade, foi apenas um pulo. Com notas médias na academia, o combate nunca foi a especialidade de Aiken. Isso, porém, não impediu que ele acabasse integrado à primeira e única formação dos S.T.A.R.S., o time de elite da delegacia de polícia de Raccoon City.

Ele é o especialista em comunicações do grupo, muitas vezes representando a única ligação constante dos agentes com a central de comando. Na falta de um segundo integrante com as mesmas habilidades que ele, Richard acabou assumindo uma função dupla, podendo ser considerado um membro dos times Alpha e Bravo.

SPECTRE

Há ocasião melhor do que a Guerra Fria para formar um especialista em equipamentos de vigilância? Vladimir Bodrofski é a prova viva de que o ambiente de intrigas e traições criado pela batalha de informações entre Estados Unidos e Rússia é o melhor lugar para se criar um espião. Ele é o especialista em vigilância do Delta Team, visto em Resident Evil: Operation Raccoon City.

Como membro do Spetsnaz, o serviço secreto da antiga União Soviética, Vladimir foi especializado em técnicas de inteligência e combate. Seus traços comuns e nada notáveis o auxiliaram muito em seu trabalho. Aliados à total falta de habilidades sociais de Spectre, tais fatores o tornavam praticamente invisível.

VECTOR

O mais habilidoso membro do Delta Team, time de elite da Umbrella que aparece em Resident Evil: Operation Raccoon City, é também o mais misterioso deles. Só se sabe que ele é japonês, está na faixa dos 30 anos de idade e foi treinado pelos melhores. Além disso, Vector é o único agente que surgiu como uma promessa já dentro dos escalões da empresa farmacêutica, sem ter passado por nenhuma outra organização ou força militar.

Com movimentos friamente calculados e extrema precisão, Vector é como um ninja. Descanso, para ele, é ficar completamente imóvel. Em combate, ele é rápido e muito silencioso, uma herança de seu tempo sob a tutela de mestres asiáticos das artes marciais.

A segunda metade de seu treinamento foi realizada na Ilha Rockfort, de Resident Evil CODE: Veronica, por ninguém menos do que HUNK, o principal agente de elite da Umbrella. Para ele, porém, Vector acabou se tornando mais do que um aluno, transformando-se também em um grande aliado durante as batalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário